ViaFlow: Pensar e agir como uma StartUp

por ViaFlow em 28/08/2018
0 comentários

PENSAR E AGIR COMO UMA STARTUP, TODO MUNDO PODE!

Recentemente, li uma matéria no Estadão que achei sensacional “Qualquer empresa pode (e deve) pensar e agir como uma startup”. Adaptei o título para compartilhar com vocês o que estamos fazendo para acelerar resultados e evoluir por ciclos.

Por Graziele Rossato, CEO

Ao longo de 16 anos empreendendo no Brasil, aprende-se que os desafios são inúmeros inerentes à essa iniciativa. Porém, fico feliz em constatar os avanços, aprendizado constante e muito trabalho que nos fizeram chegar até aqui.

Agora em 2018, iniciamos um novo ciclo de evolução que envolve a implementação de importantes mudanças na VIAFLOW.

Passar a atuar diretamente em São Paulo, com recursos locais, faz parte desse projeto de expansão da companhia. Estou animadíssima com todas as possibilidades e cenários de trabalho que temos encontrado por aqui. Diante desse desafio espetacular, foi necessário otimizar ainda mais nossos processos, além de mudar a forma de operar para atender a este novo mercado.

Novas parcerias e projetos interessantes surgiram e com eles, novas contratações e a demanda de capacitação constante do nosso time para participar desse mercado tão exigente e com tantas oportunidades. Por uma decisão estratégica, a Fábrica de Software está focada em Porto Alegre visando atender ao mercado de São Paulo com mais competividade.

Em função desse novo olhar e novo momento, precisávamos de um ambiente de trabalho mais colaborativo e criativo, além de estar mais próximo de novos talentos. Nosso escritório há mais de 10 anos não nos representava mais.

É com prazer que anunciamos que a partir de Setembro de 2018 a ViaFlow Porto Alegre está se mudando para o TECNOPUC por melhor representar nosso espírito de inovação e experimentação que faz da ViaFlow um agente catalisador da transformação digital nas empresas.

Em SP, a ViaFlow possui profissionais de interface direta com os clientes e parceiros e, agindo como uma startup, optou por trabalhar no modelo CO-WORKING, vivenciando uma nova experiência, com colaboração e com todo o dinamismo que este formato oferece. Nosso co-working é itinerante e usamos um aplicativo que possui convênio com diversos espaços de trabalho em nível nacional. Um modelo moderno, altamente conectado, onde o conhecimento compartilhado cresce de forma exponencial. Sensacional!

Outra iniciativa que muito me orgulho é o nosso PROGRAMA DE TRAINEES. Desenvolvendo talentos, nosso programa conta com diversos profissionais sendo capacitados nos mais diversos softwares e soluções do nosso portfólio. Em função do sucesso, este programa tende a ser expandido, agora com acompanhamento dos diversos programas de pesquisa e desenvolvimento que a PUC/RS oferece.

Nosso desejo é proporcionar uma experiência incrível aos nossos clientes, parceiros e colaboradores!

Acredito que a ViaFlow está no caminho certo.

#expansao #coworking #trainee #colaboracao #viaflow #tecnopuc #businesstips #businessplanning #startuplife #innovative #inovação #accelerator #growth #ideas