De acordo com o Banco Central, é obrigatória a gestão dos documentos envolvidos na análise de crédito, proporcionando maior credibilidade no processo.

automacao_de_analise_de_credito

O sistema de automação de análise de crédito da ViaFlow e IBM é uma ótima solução para diminuir custos, agilizar a troca de informações e melhorar a gestão documental nos processos de aprovação de crédito.

Os documentos são digitalizados e a pasta virtual do cliente fica disponível via Web para consulta por todas as unidades ou filiais da empresa.

Principais funcionalidades:

  • Rastreabilidade do processo de acordo com as exigências do Banco Central e fiscalizações;
  • Redução de custos através da redução do trâmite de papel, armazenamento, perda de documentos, entre outros;
  • Indicadores de processo e centralização das informações de clientes.

Principais vantagens:

  • Redução do papel envolvido (cópias reprográficas de documentos);
  • Eliminação de custos com tramitação e guarda de documentos;
  • Maior agilidade na consulta e localização de documentos sem necessidade de deslocamento e busca no Arquivo Inativo;
  • Diminuição de burocracia com mais controle;
  • Redução de mais de 50% do tempo do processo de aprovação de crédito.
  • Excelente para empresas de varejo, consórcio e instituições financeiras.

Entre em contato conosco apoio na implementação desse projeto.