News

Outubro Rosa: vamos abraçar esta causa?

por ViaFlow em 02/10/19

O outubro rosa chegou e com ele mais um ano de luta e apoio as mulheres na prevenção do Câncer de Mama.

O movimento ganha cada vez mais notoriedade e apoio pelo forte discurso, porém sensível, que motiva e uni muitas pessoas em torno de uma causa tão nobre.

Por aqui, apoiamos esta iniciativa que compartilha diversas ideias e histórias de lutas para além da doença mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Impulsionando umas às outras para também vencerem barreiras e preconceitos e acima de tudo, resgatarem a autoestima e contar com o apoio fundamental de amigos, familiares e também de grupos de discussão.

Para Manoela Dias, Head de Pessoas da Viaflow, precisamos sempre lembrar de momentos importantes como este e alertar a todos sobre a importância e adoção de práticas simples no dia-a-dia de cada um, mas que podem fazer toda a diferença na hora de um diagnóstico precoce, por exemplo.

Informação endossada pelo Instituto Oncoguia, afirmando que diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura. Cerca de 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura.

Há ainda, alguns hábitos como a prática de atividade física, alimentação saudável, peso corporal adequado, consumo de bebidas alcoólicas reduzido e também evitar o uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal, também ajudam a prevenir o surgimento da doença.

Participe você também deste movimento e faça parte desta luta.