Pessoas

Novembro azul: chegou a vez dos homens

por ViaFlow em 05/11/19

Depois do mês de outubro inteiro pintado de rosa, dedicado as mulheres e a prevenção e cuidado com o Câncer de Mama, chega o novembro azul e a vez dos homens também se conscientizarem sobre a importância do cuidado com a saúde.

A campanha que vem ganhando a cada ano mais força, levanta a bandeira da prevenção ao câncer de próstata e também simboliza a mudança na forma como os homens encaram os cuidados com a própria saúde.

Todos os homens já possuem um risco em potencial para o desenvolvimento da doença, por isso segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

O instituto ainda reforça que uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, cereais, feijões e outras leguminosas, incluindo um menor consumo de álcool e aliada à prática de atividades físicas regulares, podem prevenir diversos casos de câncer e doenças por ano, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Por isso, ajudar a promover uma atitude mais preventiva na população masculina, acaba refletindo e tendo grandes chances de cura e melhora quando identificados e tratado de maneira precoce.

>>>  CONFIRA TAMBÉM A MATÉRIA SOBRE O OUTUBRO ROSA

Atualmente a campanha do Novembro Azul é realizada por diversas empresas e entidades comprometidas com a sociedade e que compartilham informações relevantes com foco na conscientização e amor à vida. Faça parte você também desta luta.