News

Brasil está na rota de inovação mundial

por ViaFlow em 25/11/19

Os maiores problemas do mundo, também são as maiores oportunidades do mundo. É com este pensamento que a Singularity University tornou-se referência dentro do Vale do Silício, educando, inspirando e capacitando líderes, na aplicação das tecnologias exponenciais e na resolução dos desafios do nosso próprio dia-a-dia.

A universidade que também é uma incubadora de empresas e startups, recentemente anunciou que já está de malas prontas para desembarcar no Brasil. O acordo em parceria com a HSM, está trazendo para o país, a primeira unidade na América Latina, o que confirma que estamos em um caminho de permanente transformação e na rota de inovação no mundo.

49112952853_b29da44b4b_o

 Crédito: Governo do Estado de São Paulo

 

Com a base definida e localizada estrategicamente em São Paulo, a SingularityU Brazil irá trabalhar com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os desafios em educação, segurança pública e infraestrutura.

Por este motivo, o Governador, João Doria, teve como um de seus compromissos na missão realizada na Califórnia, visitar pessoalmente a sede da universidade. Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, que também esteve presente na missão brasileira, “Levar isso para o Brasil é um sonho que vai virar realidade, em especial para o estado de São Paulo”.

49113653752_89c914e31a_o

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

 

A expectativa é que o local esteja em plena atividade ainda no primeiro semestre de 2020. Por isso, já há seleção dos professores dos programas de educação que serão ofertados pela universidade.

Eles serão capacitados e certificados pela própria Singularity, com imersão nas melhores práticas de transformação organizacional existentes. Além disso, a SingularityU Brazil irá atuar no ecossistema de inovação e colaborar com startups e corporações para acelerar cada vez mais o ritmo da inovação no Brasil.