News

IBM anuncia mudanças importantes para 2020

por ViaFlow em 23/03/20

A IBM, anunciou mudanças importantes em sua estrutura neste ínicio de ano. Arvind Krishna assumirá como CEO no lugar de Ginni Rometty, previsto para abril de 2020. O evento Think migra de São Francisco/EUA para formato on line e passou a ser gratuito.

O Conselho de Administração da IBM elegeu recentemente Arvind Krishna como CEO da empresa e membro do seu Conselho de Administração. Atualmente, Krishna é vice-presidente sênior de nuvem e software cognitivo da IBM e foi o principal arquiteto da aquisição da Red Hat pela empresa. James Whitehurst, vice-presidente sênior da IBM e CEO da Red Hat, também foi eleito pelo Conselho como presidente, a partir do próximo dia 6 de abril.

Ginni Rometty, atual Presidente e CEO da IBM, continuará com sua gestão Executiva do Conselho e atuará até o final de 2020, quando se aposentará após quase 40 anos na empresa. Com 62 anos, a executiva tornou-se Presidente e CEO da IBM ainda em 2012. Durante sua gestão, fez mudanças ousadas para reposicionar a IBM para o futuro, investindo em segmentos de alto valor do mercado de TI, reinventando e otimizando o portfólio da empresa. Sob sua liderança também, a IBM também adquiriu cerca de 65 empresas, desenvolveu os principais recursos em nuvem híbrida, segurança, setor e dados e IA, orgânica e inorganicamente, e concluiu com êxito uma das maiores aquisições de tecnologia da história, tornando-se a companhia líder em IA, computação quântica e blockchain.

IBM

Já aqui no Brasil algumas mudanças também ocorreram nas áreas de vendas, cloud & cognitive, systems, research e partner ecosystem totalizando oito movimentações de cerca de oito executivos da companhia.

Outro movimento importante, acontecido em função do surto do COVID-19, foi o cancelamento do próximo Think 2020 em São Francisco nos EUA, evento anual da gigante de tecnologia que possibilita a construção de relacionamentos e troca de experiências únicas com o ecossistema de tecnologia e inovação do mundo todo, levando mais de 30.000 pessoas para os dias de evento.

Segundo a IBM, embora não realize a conferência anual conforme planejado, ela será recriada como um evento global remoto e transmitido de maneira online, previsto para acontecer entre os dias 5 e 6 de maio deste ano.

>>> INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES DO EVENTO 

A disseminação do tão falado coronavírus também levou a empresa a restringir severamente as viagens de negócios de seus colaboradores. As viagens internacionais serão permitidas apenas para o que a IBM chamou de “situações críticas de negócios quando os métodos virtuais são insuficientes”.

Com mais de 100 anos de história, a IBM se protagoniza como um dos principais atores nas transformações e mudanças que tornaram o mundo um lugar mais conectado. A empresa atua com soluções de tecnologia que vão de ponta a ponta, adequadas a empresas de todos os portes e perfis de negócios, nos trazendo muitas oportunidades para ajudar nossos clientes a avançar na transformação de seus negócios.