DULCE___

Integração entre mercado de trabalho e universidades prepara jovens para o mundo corporativo

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Os alunos da Fundação Getúlio Vargas e da FIAP receberam nesta semana, os profissionais da Viaflow para uma conversa interativa sobre robotização e o impacto nas carreiras e no mundo corporativo.

O bate-papo fez parte das atividades promovidas pela graduação do curso de Administração da FGV e da Tech Business Week da FIAP e soma-se a um esforço coletivo para a formação de profissionais para as áreas de tecnologia e inovação.

Na imprensa, as notícias são recorrentes pela grande demanda oportunizada no mercado de trabalho.

Segundo Dulce Siqueira, account manager da Viaflow, a previsão é de que o déficit de pessoas qualificadas em TI já para 2020 seja de aproximadamente 750 mil profissionais.

Essa defasagem gera um enorme prejuízo para o país, que acaba ficando para trás na corrida pela produtividade e inovação, fatores cruciais para o desenvolvimento de nossa economia, geração de novas oportunidades e novos modelos de negócio.

Dulce também listou para os alunos algumas características importantes que o mercado de trabalho espera do profissional desse setor: raciocínio lógico, objetividade em resolver problemas, saber trabalhar em equipe e capacidade analítica, são alguns dos requisitos.

Além disso, também compartilhou cases de sucesso dos clientes Viaflow e revelou na prática o funcionamento de alguns serviços do portfólio de soluções.

 

 

Viaflow

Viaflow

Consultoria focada na aproximação da tecnologia com os negócios e as pessoas, visando inovação, automação e transformação.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print