Por que os Executivos de RH devem dar atenção às tecnologias de Automação

Por que os Executivos de RH devem dar atenção às tecnologias de Automação?

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Na maioria das empresas, ainda existem muitos processos longos e manuais que formam a espinha dorsal da organização. Mas isso pode comprometer recursos valiosos, impedindo que sua organização permaneça ágil e mantenha o foco no cliente. Quanto maior o crescimento da empresas, maior o número desses processos manuais e repetitivos que a empresa criará ao longo do tempo.

 

Mas e se você pudesse eliminar a necessidade de entrada de dados feita de forma manual que hoje consome muito tempo de seu time? A Automação Robótica de Processos (RPA) tem sido extremamente benéfica para as empresas dos mais variados tamanhos e segmentos de mercado, atuando como uma força de trabalho digital que traz robôs de software que usam sistemas existentes e agindo como um funcionário faria, liberando tempo dos times para atuarem em atividades que gerem maior valor de negócio.

 

A McKinsey & Company estima que a RPA trará uma produtividade adicional equivalente à produção entre 110 milhões e 140 milhões de trabalhadores, e o impacto econômico global pode potencialmente chegar a US$ 6,7 trilhões até 2025. Isso representa uma grande mudança no cenário para a eficiência empresarial.

 

 

O papel da tecnologia no RH

Usando a Automação Robótica de Processos para cuidar de tarefas manuais, seu departamento de RH pode gastar menos tempo em trabalho administrativo e ter mais tempo hábil para criar conexões humanas genuínas em toda a organização – que é o que importa.

 

Não só isso, mas também libera tempo para o desenvolver o lado humano e ajuda a criar  formas mais criativas de termos as áreas de RH auxiliando as empresas em suas jornadas para tornarem-se mais ágeis e mais eficientes. Acima de tudo, não se trata de “robôs tomando nossos empregos”, mas sim de como a RPA pode ajudar a empoderar os funcionários.

 

 

Veja o infográfico “As possibilidades de automação no RH”, clicando aqui.

 

 

Crescendo com mais agilidade

Processos dentro do RH que funcionam bem com a RPA serão aqueles que são repetitivos ou orientados por regras e alinhados à administração do capital humano no negócio. Estes processos ficam mais difíceis de gerenciar em escala em uma empresa maior, que é onde a RPA pode ajudar. Um bom exemplo de como a RPA pode ajudar esses processos é o onboarding.

 

Quando um novo funcionário é adicionado à organização, são criadas uma série de pequenas tarefas que precisam ser concluídas e muitas dessas tarefas tem que ser executadas de forma manual pela equipe do RH. Ao automatizar processos de RH como este, sua organização pode ganhar a capacidade de escalar suas operações muito mais rapidamente. Por exemplo, assumir um grande fluxo de trabalhadores temporários sazonais e permitir que os bots processem todos os dados necessários, em vez de a equipe existente ter que pegar a carga de trabalho extra.

 

Com a RPA, as empresas podem treinar robôs de software para aprender e executar tarefas rotineiras com base em um conjunto de regras. Robôs RPA podem imitar praticamente todas as ações que os usuários humanos realizam.

 

Eles podem fazer login em aplicativos, mover arquivos e pastas, copiar e colar dados, preencher formulários, extrair dados de documentos e usar navegadores web. Eles podem interpretar, responder e se comunicar com outros sistemas para realizar uma variedade de tarefas repetitivas.

 

Qualquer processo de alto volume, repetitivo e baseado em conjunto de regras é um bom candidato para RPA. De acordo com uma estimativa de analistas de mercado*, cerca de 30% de todas as tarefas em 60% de todos os empregos poderiam ser automatizadas. E com os avanços em inteligência artificial (IA) e machine learning (ML), esses números provavelmente continuarão crescendo.

 

* “A Future that Works: Automation, Employment, and Productivity,” McKenzieGlobal Institute, January 2017

 

 

Como reformular o trabalho?

Podemos usar software para automatizar as tarefas manuais, repetitivas e demoradas que consomem muito de cada dia de trabalho dos times de RH.

 

Especificamente, podemos usar robôs de software. Sim, existe tal coisa, e estes robôs de software muito provavelmente já são utilizados por outras empresas que atuam no mesmo segmento de mercado que você.

 

Ao abraçar o uso da RPA e dos robôs de softwarte, você torna o ambiente de trabalho mais eficiente (Que CEO não gostaria de maior produtividade?), você o torna mais enriquecedor e gratificante para as pessoas que fazem o trabalho (Que líder de RH não gostaria de maior satisfação e uma retenção mais efetiva dos funcionários?).

 

 

Para saber mais detalhes sobre como a tecnologia pode ajudar os times de RH, conheça o Zillion RPA.

 

 

 

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Consultoria focada na aproximação da tecnologia com os negócios e as pessoas, visando inovação, automação e transformação.
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