cosourcing

Cosourcing: Solução para empresas e profissionais de tecnologia

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

 

Em tempos pós-pandêmicos, as taxas de desemprego assustam a população brasileira. Porém, há uma disparidade entre a taxa de desemprego no Brasil, que hoje é de 14,1%, e o volume de vagas abertas em tecnologia. De acordo com o estudo da Confederação Nacional da Indústria, Profissões Emergentes na Era Digital: Oportunidades e desafios na qualificação profissional para uma recuperação verde, tecnologia deve gerar cerca de 700 mil empregos na indústria de transformação nos próximos 10 anos. Mas como podemos preencher essas vagas com profissionais para alavancar uma empresa? Continue lendo e encontre a melhor solução!

 

Cenário atual no mercado de tecnologia

O número de vagas abertas se refere a dificuldade de encontrar pessoas qualificadas para as atividades. Além disso, contratar um profissional de tecnologia qualificado está cada vez mais difícil e caro.

O Employee Lifetime Value é um indicador da área de Recursos Humanos que mostra o valor gerado por cada colaborador no decorrer do tempo em que ele compõe o quadro de funcionários. Em outras palavras, diz a respeito do retorno financeiro de cada pessoa da organização.
Esse indicador, há alguns anos, trazia uma média de 1.7 anos de permanência dos funcionários na indústria de tecnologia. Ou seja, uma média de quase dois anos de permanência desses colaboradores nas organizações.

Na pandemia, as empresas tiveram que se reinventar para sobreviver. A consequência disso foi que esse número do tempo de permanência nas empresas de Tecnologia caiu para média de apenas 1 ano.

 

Cosourcing de profissionais de tecnologia para empresas

Pensando em solucionar a busca por esses profissionais, assim como ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho, nós da Viaflow iniciamos um projeto de talentos. Oferecendo, assim, serviços de Cosourcing. Mas, afinal, o que isso significa?

Também conhecido como a evolução do modelo tradicional de outsourcing de profissionais de TI, o Cosourcing foi criado para ajudar na relação entre as empresas envolvidas e os profissionais. Aplicado através de uma gestão de pessoas personalizada pela Viaflow, esse modelo auxilia na minimização do turnover, perda de conhecimento de negócio e atraso na entrega de projetos de tecnologia.

A partir da alocação de nossos profissionais treinados e especializados em sua empresa, é possível ter uma equipe de colaboradores engajados e focados. Dessa forma, garantindo trabalho assertivo e mais inovações.

O Viaflow Cosourcing traz um conjunto importante de diferenciais para empresas que precisam de uma forma mais eficiente de contratar, gerir e reter profissionais de TI terceirizados.

As empresas contratantes passam a usufruir de um modelo inovador de relacionamento e dinâmica de trabalho, baseado em uma forma colaborativa de gestão dos profissionais contratados, com participação ativa do time Viaflow.
Ah, você sabia que nosso serviço foi premiado pelo Brasil Design Awards 2021 – voto popular? Uma honra para nosso time.

Quer saber mais sobre esse serviço e impulsionar sua empresa? Entre em contato conosco!

Dayanna Rodrigues

Dayanna Rodrigues

Diretora de Inovação & Pessoas
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print