CAPA MATERIA

A chave para os resultados extraordinários

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
day

Por Dayanna Rodrigues – Business Innovation Director na Viaflow.

Cultura da inovação + liderança + Pessoas 

Esses são os temas mais comuns que a gente lê por aqui!

Tenho buscado simplificar o entendimento das pessoas, quando escuto: mas o que essa área provê? Inovação de que, senão tem um produto específico?

Vou descrever da forma que entendo e vejo fazer sentido, fazer a roda girar.

O combustível está em nós. O desejo de fazer acontecer.
Mas o desejo sem ação, é só uma boa intenção, e de boa intenção, como dizia a minha avó: “tem muita gente na fila do pão” …

 

Fiz um TOP 5 e gostaria de compartilhar:

  •  Cultura da inovação é muito mais que ter novas e boas ideias. Ela tem a ver com a capacidade de aplicar um pensamento inovador em todas as áreas da organização, usando ou não a tecnologia como forma.

 

  •  Ideias sem planejamento, são apenas sonhos, não adianta só planejar, as ideias precisam ter estrutura, objetivo, resultados esperado e acabativa. Iniciativa são sempre bem vistas, mas quando concluídas com sucesso o efeito disso é credibilidade

 

  •  Líderes precisam entender que liderar não é seguir um script, precisamos cuidar e entender cada colaborador. Conhecer, escutar, enxergar o melhor de cada um, reconhece-los, compreender os efeitos da diversidade e abraça-la, saber se comunicar – Liderar é sobre pessoas, sobre ouvi-las, sobre se importar com elas (Segundo a Gallup, empresa de pesquisa de opinião, 70% do engajamento de um time é atribuído à qualidade do seu líder. Além disso, 75% dos funcionários afirmam que seu superior imediato constitui a pior parte de seu trabalho, conforme pesquisa da Harvard Business Review.)

 

  •  Pessoas são o centro de tudo: Mais que oferecer uma jornada de trabalho. O Employee Experience é sobre: Atrair, engajar, ouvir, acolher, fazer juntos, acompanhar, desafiar, escutar, reconhecer… A retenção não é mais um trabalho “penoso”. A decisão por ficar na empresa é desse colaborador que : Acredita, se sente parte, vê o efeito de seu trabalho ter impactos positivos e vê que está conectado com seu proposito de vida. As pessoas felizes  com trabalho, são inspiradas, são mais produtivas e consequentemente entregam mais qualidade e como consequência colhemos relações mais duradouras e sustentáveis e lucrativas, para todos os envolvidos

 

  •  Errar faz parte – não desista com primeiro erro e aprenda com eles. Se deu errado, você já sabe o que “não fazer”, já é melhor do que ficar parado e não fazer nada.

 

Não é receita de bolo, não tem passo a passo, são apenas insights que gostaria de compartilhar. E você, o que acha? Faz sentido? Deixa aqui sua contribuição, vou adorar aprender com você

ViaFlow

ViaFlow

Consultoria focada na aproximação da tecnologia com os negócios e as pessoas, visando inovação, automação e transformação.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print