banner noticia

Tem um robô na minha vida, e agora?

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

93053453_1099803597031032_3509724287902679040_n

No meio de tanto #fiqueemcasa, isolamento social, relações digitais, reuniões virtuais… me peguei num diálogo improvável talvez, mas um tanto pertinente.

Zillion, você viu o que está acontecendo com nossos clientes nesse momento de pandemia?

Dulce, eu monitoro vários sites de noticias para me manter atualizado. Fico feliz em ver que a maioria das pessoas está respeitando a quarentena e assim impedindo a disseminação do vírus COVID-19.
Mas… preciso confessar…
Fico feliz por viver no meu espaço virtual e não ser alvo da pandemia.

Estou sempre pensando em como ajudá-los mais.
Nem todos estavam prontos e adaptados para o trabalho remoto e digital.

ahhh sobre isso você não está sabendo?
Fui chamado para várias situações de contingência.

Que interessante!
Como foi isso?

Sabe, os meus construtores trabalharam em equipe para me ensinar rapidamente tarefas que eram urgentes para nossos clientes. Tarefas que não podiam parar mesmo quando eles estavam em casa, sem poder ir ao escritório.

Zillion, isso é sensacional
Que tipo de tarefas você está ajudando nossos clientes?

Ahhh eu fiquei bastante empolgado em ajudar. Por exemplo, me pediram para acessar os Bancos, capturar os extratos bancários e depois dar baixa nos pagamentos no sistema do nosso cliente. Parece que era muito importante para eles, eram muitos bancos diferentes, muitas contas bancárias, mas eu faço tudo bem rapidinho, como você já sabe.

Isso é mesmo importante, Zillion, porque assim as pessoas da área financeira podem dedicar tempo para conversar com os clientes que não puderam pagar e entender seus motivos, negociar um prazo e estabelecer acordos adequados para esse momento especial que estamos vivendo.

Também estou sabendo que estão ocorrendo muitas reuniões de alinhamento estratégico, discussões de ideias e novos modelos de negócio e com isso também recebi atividades mais rotineiras para ajudar.  

Ah é?!
Me conte um pouco mais…

Com lojas físicas fechadas, um dos nossos clientes ampliou suas vendas pelo e-commerce daí, acredita que me pediram para gerar relatórios de vendas de hora em hora?
Isso era para que a Diretoria do nosso cliente estivesse sempre atualizada com os números dos negócios e pudesse tomar decisões rápidas, se precisasse.

Fico pensando, Zillion, que a situação não nos permite parar para pensar em alternativas muito sofisticadas para processos críticos, complexos e que não podem parar. Não dá tempo para conceber e construir integrações, plataformas de acesso compartilhado entre sistemas, ou entre clientes e fornecedores, ou entre fabricantes e distribuidores. E nesse contexto, você pode ajudar muito porque aquele ditado “fazer manutenção no avião voando” nunca fez tanto sentido como agora.

É isso mesmo, e você já sabe como é rápido me ensinar uma nova tarefa! Em pouco tempo estou no ar fazendo o trabalho que esperam de mim!

E além disso, se colocarmos você para trabalhar junto com uma tecnologia de orquestração/automação de processos (BPM) seria uma tremenda vantagem para nossos clientes que estão trabalhando longe das suas equipes e que não dá para tirar dúvidas a qualquer momento na mesa do colega de trabalho.

Gosto muito de trabalhar em equipe e quando as tarefas estão bem organizadas e estruturadas pelo BPM,
a colaboração, interatividade e fluidez do trabalho é incrível!!!
Mesmo quando envolve humanos, máquinas e softwares

Zillion, estou muito inspirada com a nossa conversa!
Vamos repetir outras vezes.
Vou aproveitar essa inspiração para convidar amigos, parceiros e clientes para um bate-papo sobre esse tema.

Conte comigo sempre!
“Chega o momento em que somos convocados para fazer a diferença.”
Emprestei essa frase do filme Transformers, nem preciso dizer porque sou fã né

Até breve, Zillion!!

Curtiu? Então não deixe de participar deste bate-papo sobre oportunidades de automação digital nos negócios.

Clique e garanta sua participação neste evento exclusivo!

Clique no botão de editar para alterar este texto.

22/ Abril 

às 11h

ViaFlow

ViaFlow

Consultoria focada na aproximação da tecnologia com os negócios e as pessoas, visando inovação, automação e transformação.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print