CAPA MATÉRIA

Viaflow amplia home office até o fim de 2020

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

A Viaflow comunicou nesta última sexta-feira a adoção do home office até o fim deste ano. O trabalho remoto já tinha sido adotado pela empresa ainda nos primeiros dias de março de 2020.

 

A decisão, parte da premissa de minimizar a circulação e exposição de seu time, preservando assim a saúde e bem-estar de todos, sem esquecer, é claro, de suas famílias e da sociedade.

 

Segundo a CEO da Viaflow, Graziele Rossato, “é inegável que o cenário de crise nos trouxe e nos traz diversos aprendizados e oportunidades. Apesar de trabalharmos em São Paulo em um ambiente híbrido ou seja, home office e coworking quando necessário, em Porto Alegre ainda existia um certo ceticismo sobre essa possibilidade. Hoje estas barreiras foram quebradas e nos provam que quando há uma estratégia, a adoção de novas formas de trabalho podem funcionar muito bem e ainda ajudar a manter o time engajado, com ótimos resultados.

 

Para a Diretora de Inovação da Viaflow, Dayanna Rodrigues, “a nossa avaliação é que a produtividade e o foco do time surpreendeu, bem como a qualidade de vida de todos. O que incomoda as pessoas não é trabalhar no modelo home office, mas não poder sair de casa nesse momento. Para este problema, estamos com iniciativas de apoio às pessoas.

 

Uma das explicações para esta conclusão, se dá através das inúmeras iniciativas de gerar ainda mais proximidade com as pessoas da Viaflow. “Trabalhamos intensamente para nos adaptar e seguir nossa filosofia de transparência com todos. Oferecemos o suporte possível logo nos primeiros dias de trabalho em casa, liberamos materiais para apoiar o home office de cada profissional e tentar minimizar o impacto da nova rotina de trabalho.”, diz Dayanna.

 

 

Além disso, o time de Cultura & Pessoas também propôs um compromisso recorrente na agenda de todos. O canal interno #UBUNTU, um canal aberto de compartilhamento, conversas, feedbacks e novidades entre todos na empresa.

 

Segundo Adriani Lauffer, responsável pela aquisição de novos talentos na Viaflow, “o nome UBUNTU foi trazido por representar uma filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras. Aqui nós temos um time muito unido que também é sustentado pelos pilares de respeito e solidariedade com o próximo. Esta é a grande essência do UBUNTU”, explica Adriani.

 

Com tudo isso, acreditamos em um mundo melhor, mais colaborativo e também mais flexível. Estamos fazendo nossa parte, confiantes de aderir a este movimento, feito recentemente por grandes companhias espalhadas pelo mundo inteiro, pois temos a convicção que somente juntos, iremos superar os dias difíceis.

 

Para falar com o time da Viaflow é só enviar uma mensagem através de nossa página contato.

ViaFlow

ViaFlow

Consultoria focada na aproximação da tecnologia com os negócios e as pessoas, visando inovação, automação e transformação.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print